Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é reconhecida pelo Papa como padroeira de Mato Grosso do Sul

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída padroeira civil de Mato Grosso do Sul no ano de 2017.

Segundo o site Gaudium Press (15/08/2022), a invocação mariana de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi reconhecida pelo Papa Francisco como Padroeira oficial do Estado do Mato Grosso do Sul.

Reconhecimento desejado pela comunidade local

A notícia foi divulgada pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, o Santo Padre reconheceu a padroeira do Estado “na esperança que este patronato contribua a suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade”.

O reconhecimento, resultado do empenho por parte da comunidade religiosa que frequenta e faz parte do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro, será celebrado futuramente em cerimônia religiosa que contará com com a presença e participação de Bispos, sacerdotes e fiéis devotos.

Mato Grosso do Sul e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída padroeira civil de Mato Grosso do Sul através de um Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 20 de dezembro de 2017 e sancionado sete dias depois pelo então Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Fundada em 1939, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi elevada à categoria de Santuário no dia 10 de janeiro de 1999, pelo então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello. Todas as quartas-feiras, este Santuário realiza um total de 18 novenas, de hora em hora, a partir das 6h até às 23h, reunindo por volta de 25 mil devotos durante o dia inteiro. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/nossa-senhora-do-perpetuo-socorro-e-reconhecida-pelo-papa-como-padroeira-de-mato-grosso-do-sul/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.