Nossa Senhora de Bonária acompanha o papa Francisco em todas as viagens

Segundo o site ACI Digital (01/09/2023), durante o voo do papa Francisco de Roma a Ulan Bator, Mongólia, foi revelado por Vatican News na rede social X, ex-Twitter, que a imagem de Nossa Senhora de Bonária, padroeira da Sardenha, “acompanha as viagens de Francisco”.

O papa falou sobre a ligação entre Buenos Aires, capital da argentina e a padroeira da Sardenha numa Audiência Geral pouco depois de iniciar o seu pontificado, em 15 de maio de 2013.

“Quando foi fundada a cidade de Buenos Aires, seu fundador (Pedro de Mendoza) quis chamá-la de ‘Cidade da Santíssima Trindade’, mas os marinheiros que o levaram para lá eram sardos (da Sardenha) e queriam que se chamasse ‘Cidade da Virgem de Bonária’”, disse o papa.

“Houve uma discussão entre eles e no final chegaram a um acordo, mas o nome da cidade ficou muito longo: Cidade da Santíssima Trindade e Porto de Nossa Senhora de Bonária”, contou o papa. “Mas, claro, era tão grande que só ficaram as últimas palavras: Bonária, Buenos Aires, em memória da imagem de Nossa Senhora de Bonária”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56062/nossa-senhora-de-bonaria-acompanha-o-papa-francisco-em-todas-as-viagens

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.