No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo tema é “Chamados a semear a esperança e a construir a paz”.

Segundo o Gaudium Press (18/04/2024), no dia 21 de abril, quarto Domingo de Páscoa, a Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, sob o tema “Chamados a semear a esperança e a construir a paz”.

Este dia coincide com a festa litúrgica de ‘Jesus, o Bom Pastor’, o que o torna particularmente apropriado para pedir trabalhadores para a messe.

“A nossa vida realiza-se e torna-se plena quando descobrimos quem somos, as qualidades que temos e o campo onde é possível pô-las a render, quando descobrimos que estrada podemos percorrer para nos tornarmos sinal e instrumento de amor, acolhimento, beleza e paz nos contextos onde vivemos”, frisou o Papa Francisco em sua mensagem para o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, pensando particularmente nas pessoas consagradas.

Segundo o Papa Francisco, esta jornada para pedir vocações deve centrar-se na oração: “Este Dia é dedicado, de modo particular, à oração para implorar do Pai o dom de santas vocações para a edificação do seu Reino: ‘Rogai ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe’” (Lc 10, 2).

Devemos não só rezar pelas vocações, mas também rezar no nosso santuário interior para discernir nossa própria vocação: “E, como sabemos, a oração é feita mais de escuta do que com palavras dirigidas a Deus. O Senhor fala ao nosso coração e quer encontrá-lo aberto, sincero e generoso. A sua Palavra fez-Se carne em Jesus Cristo, que nos revela e comunica toda a vontade do Pai”, observou o Pontífice na mensagem.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/no-proximo-domingo-a-igreja-celebra-o-61o-dia-mundial-das-vocacoes/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.