No mês das Olímpiadas Papa pede que o esporte seja ocasião de fraternidade

PapaFranciscoOracion_010816Segundo o site ACI Digital, a Santa Sé divulgou esta segunda-feira as intenções de oração do Papa Francisco para o mês de agosto, dedicadas ao esporte como caminho de encontro entre os povos, e para que os cristãos vivam a exigência do Evangelho.

A intenção universal deste mês pede pela Fraternidade no esporte.

“Para que o esporte seja uma oportunidade de encontro fraterno entre os povos e contribua para a causa da paz no mundo”.

A intenção missionária é “para que os cristãos vivam o seguimento do Evangelho dando testemunho de fé, de honestidade e de amor pelo próximo”.

Na página oficial do Apostolado da Oração também está o texto proposto para as preces de todos os cristãos neste mês de agosto.

ORAÇÃO

Deus Pai,

todos os teus filhos são chamados, na sua diversidade,

a colaborar na construção de um mundo melhor.

Não apenas através dos assuntos políticos e económicos,

mas também nos momentos de encontro e lazer.

Nos grandes eventos desportivos, cria-se um exemplo de comunhão e partilha,

um sinal de que é possível construir a paz.

Também peço para que a minha vida seja um testemunho coerente da minha fé,

em atitudes de honestidade e amor para com o meu próximo.

Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/no-mes-das-olimpiadas-papa-pede-que-o-esporte-seja-ocasiao-de-fraternidade-20552/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.