Na Colômbia: Despenalização total do aborto entra em debate

O grupo ACIDIGITAL  divulgou em 25 de setembro de 2012, que na Colômbia grupos de pressão anti-vida estão fomentando a possibilidade da total despenalização do aborto no país. A Corte Constitucional, desde 2006, admite a isenção da pela pena prática em três casos, bem parecido com a lei em vigência no Brasil.

O Conselho de Política Criminal em um debate animado por autoridades do Ministério de Justiça Colombiano propôs através de um relatório “uma despenalização do aborto” mais ampla “que a existente”.

Desde a introdução das cláusulas despenalização do aborto na Colômbia em 2006 decidida pela Corte Suprema do país, o lobby abortista liderado pela advogada Mónica Roa, empreendeu uma campanha com o apoio deste alto tribunal e os grandes meios de comunicação na Colômbia para promover cada vez mais o aborto como se fosse um direito das mulheres.

A decisão da Corte foi tomada sem considerar que 80 por cento dos colombianos se opõem ao aborto.

Leia a notícia na íntegra: Despenalização total do aborto em debate na Colômbia

Fonte: ACIDIGITAL

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.