Museus do Vaticano terão entrada gratuita no último domingo de cada mês

As visitas guiadas oficiais, individuais ou em grupos, poderão ser reservadas através da internet por um valor especial.

Segundo o site Gaudium Press (16/02/2022), a partir deste mês de fevereiro, os Museus do Vaticano voltarão a abrir suas portas gratuitamente no último domingo de cada mês.

Visitas gratuitas

Desta forma, os peregrinos poderão visitar de forma gratuita as magníficas salas, capelas e galerias, cujo primeiro núcleo remonta a 1506, quando o Papa Júlio II decidiu criar uma coleção de esculturas antigas, entre as quais o Apolo do Belvedere e o Laocoonte.

Reservas pela internet

A Santa Sé também confirmou a possibilidade das visitas guiadas oficiais aos Museus e à Capela Sistina serem reservadas através da internet. As reservas individuais ou em grupos terão um valor vantajoso e entrada facilitada, dependendo da disponibilidade de lugares e de idiomas.

Aberturas extraordinárias aos domingos

Desta forma, espera-se que as aberturas extraordinárias aos domingos com entrada gratuita sejam ainda mais especiais, atendendo às exigências de um público cada vez mais atento, consciente e curioso. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/museus-do-vaticano-terao-entrada-gratuita-no-ultimo-domingo-de-cada-mes/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.