Museu nos EUA faz exposição interativa sobre a Catedral de Notre-Dame de Paris

Um museu americano oferece aos visitantes um percurso interativo ao longo da história da famosa Catedral de Notre-Dame de Paris

Segundo o site Gaudium Press (11/07/2022), o museu americano National Building Museum, em Washington, está recebendo uma exposição temporária sobre a Catedral de Notre-Dame de Paris até o dia 26 de setembro.

Graças à tecnologia os visitantes do museu podem ver e acompanhar a história de um dos monumentos mais visitados no mundo.

As imagens projetadas nas telas permitem ao visitante acompanhar os detalhes da arquitetura do edifício e observar como ele era há centenas de anos.

No início da visita, as pessoas recebem um tablet chamado de HistoPad. Então, os visitantes começam a “viagem” pela exposição que tem por nome: “Notre-Dame de Paris: The Augmented Exhibition” (Notre Dame de Paris: A Exposição Aumentada).

Dos primórdios da construção até nossos dias

As imagens iniciais da exposição são sobre o terrível incêndio que acometeu a catedral, em 2019. Em seguida, os visitantes são levados a conhecer os primórdios da catedral, em 1163, quando o Bispo Maurice de Sully ordenou a demolição da antiga catedral de Santo Estêvão.

A catedral de Santo Estêvão foi demolida porque era muito pequena e antiga para as necessidades de Paris. As pessoas podem acompanhar todas as fases da construção da catedral.

Logo, os visitantes podem interagir com as projeções e assistir as principais cenas da história da Catedral. Fatos nem sempre felizes como foi, por exemplo, a profanação durante a Revolução Francesa. (FM)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/museu-nos-eua-faz-exposicao-interativa-sobre-a-catedral-de-notre-dame-de-paris/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.