Mulher que tocou o manto de Jesus por milagre inspira quadro na Terra Santa

Segundo o ACI Digital (24/09/2021), a fé da mulher que tocou o manto de Jesus por uma cura milagrosa inspirou um quadro que hoje está no santuário de Magdala, terra de santa Maria Madalena, na Galiléia, Israel.

O o chileno Daniel Cariola, pintor do quadro “A hemorroísa”, diz que a cena remete “ao que, no fundo, Cristo nos oferece”. “Ele está presente em toda parte e, quando se faz presente, nós temos que aproveitar essa oportunidade. Não temos outra salvação: Cristo é o único”, afirmou.

A cura da hemorroísa está narrada nos evangelhos de são Mateus, são Marcos e são Lucas.

O evangelho de são Mateus conta que, enquanto Jesus caminhava, uma mulher que sofria hemorragia há 12 anos se aproximou por trás d’Ele e tocou a franja do seu manto. A mulher estava convencida de que se salvaria se apenas tocasse o manto de Jesus.

Jesus sentiu a mulher e, vendo-a, disse: “Coragem filha, a tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada.

Para Cariola, “é preciso que façamos o esforço para tocá-lo e com toda humildade buscar a virtude que sai d’Ele. Jesus sempre está fluindo com a cura divina para o homem”.

Cariola falou em uma entrevista ao padre Juan Solana, diretor do santuário, como parte dos preparativos para a terceira peregrinação virtual “Percorrendo a Terra Santa com Maria Madalena”, que começa no dia 28 de setembro e vai até 14 de novembro. A participação na peregrinação e no retiro virtual dirigido pelo padre Juan Solana é gratuita.

Para se inscrever (em espanhol), é só entrar AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/mulher-que-tocou-o-manto-de-jesus-por-milagre-inspira-quadro-na-terra-santa-43680

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.