Morrem 4 cristãos em novo ataque do Estado Islâmico no Paquistão

Segundo o site ACI Digital (03/04/2018), o grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) assumiu a responsabilidade de um ataque no qual morreram quatro cristãos na cidade de Quetta, no sul do Paquistão, na noite da última segunda-feira.

O chefe da polícia Moazzam Jah Ansari disse à agência EFE que o atentado ocorreu quando alguns homens armados não identificados se aproximaram de um veículo no qual viajava a família cristã e abriram fogo.

Segundo informações do jornal ‘Christian Today’, dos quatro falecidos, três são membros da mesma família que viajava em uma bicicleta taxi e a outra pessoa era o motorista.

A filha de um dos falecidos também ficou ferida e agora está no Hospital Civil de Quetta.

Moazzam Jah Ansari também declarou à agência Reuters que “foi um ato de terrorismo” e que parece ser um “ataque dirigido”.

O grupo terrorista ISIS divulgou um comunicado reivindicando o atentado, no qual assegura que um grupo secreto de militantes “conseguiu atacar um número de combatentes cristãos” e que durante o ataque usaram uma pistola. Entretanto, o ISIS não forneceu nenhuma evidência de que estava relacionado com o atentado.

Fontes policiais asseguraram que havia mantido um nível de alerta máxima desde a Sexta-feira Santa, ante a possibilidade de que ocorresse um atentado como este, pois tinham ameaças concretas contra esta comunidade.

A população do Paquistão é de cerca de 200 milhões, mas apenas 4 milhões são cristãos e são uma minoria atacada em diversas ocasiões.

Em dezembro do ano passado, um homem-bomba atacou uma igreja metodista, na cidade de Quetta, deixando 7 pessoas mortas e mais de 20 feridas.

Em março de 2016, no omingo de Páscoa, ocorreu um ataque suicida contra a comunidade cristã, o qual provocou a morte de 71 cristãos que celebraram a Páscoa em um parque na cidade de Lahore (Paquistão).

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/morrem-4-cristaos-em-novo-ataque-do-estado-islamico-no-paquistao-25972/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.