Monumentos iluminados de vermelho simbolizam o sangue dos cristãos perseguidos

Ajuda a Igreja que Sofre celebra a “Semana Vermelha” onde catedrais e monumento são iluminados de vermelho representando o sangue dos cristãos perseguidos

Segundo o site Gaudium Press (18/11/2021), para conscientizar as nações sobre a perseguição que os cristãos sofrem no mundo, a instituição “Ajuda a Igreja que sofre” propõe a semana chamada de “vermelha” (Red WeeK). Do dia 17 até o dia 24 de novembro, catedrais e monumentos simbólicos serão iluminados de vermelho.

Na verdade, a intenção é mostrar que o sangue dos cristãos perseguidos pela fé tinge os edifícios de vermelho. Este ano a “Semana Vermelha” quer manter em realce a perseguição às mulheres.

Atualmente, explicou Alessandro Monteduro, diretor de Ajuda à Igreja que Sofre, da Itália, a liberdade de praticar a religião não é considerada como uma liberdade essencial por muitos países.

Estima-se que 416 milhões de cristãos são humilhados, discriminados e perseguidos por causa da religião, no país onde vivem.

Esses são os números aproximados, mas os números reais podem ser muito maiores. De fato, muitos atos de violência e perseguição não são denunciados por medo. As pessoas têm medo de denunciar o ocorrido temendo represálias.

Se bem que alguns países tenham um delegado especial para garantir a liberdade de religião, os avanços são muito poucos em relação ao conjunto dos países. (FM)

Com informações de VaticanNews.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/monumentos-iluminados-de-vermelho-simbolizam-o-sangue-dos-cristaos-perseguidos/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.