Missionária católica que cantou para o Papa está no The Voice Brasil

O site ACI Digital publicou hoje (23/07/2018), a seguinte notícia:

“Eu sou católica”, assim a cantora Larissa Viana se apresentou aos jurados do programa ‘The Voice Brasil’ na noite de quinta-feira, 19 de julho, após ter as quatro cadeiras viradas para ela nas audições às cegas.

A artista, que escolheu fazer parte do time de Lulu Santos, foi criada na Igreja Católica desde pequena e, antes de conquistar os jurados do programa televisivo, já havia se apresentado ao mundo em 2013, ao subir no palco da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, quando cantou para o Papa Francisco.

No ‘The Voice’, Larissa interpretou a canção “Man in the Mirror” e, no início de sua apresentação, os quatro jurados viraram as cadeiras para a artista.

Diante de Lulu Santo, Ivete Sangalo, Michel Teló e Carlinhos Brown, Larissa contou que é católica e viaja pelo Brasil “cantado música católica”. “Eu canto também música popular, porque acredito na beleza da música. Acho que a gente, que é artista, precisa ser muito fiel ao que é belo e que transforma a vida das pessoas”.

A apresentação da jovem logo repercutiu nas redes sociais, iniciando esta sexta-feira, entre os assuntos mais comentados.

“Que alegria!”, expressou a cantora em suas redes sociais. “Ter as quatro cadeiras viradas assim tão rápido foi muito legal! Só que mais especial do que estar naquele palco, na frente de pessoas que tanto admiro e fazendo o que mais amo, é receber esse carinho todo de vocês”, afirmou, ao agradecer a todos.

Gente! Que alegria!!! Ter as quatro cadeiras viradas assim tão rápido foi muito legal! Só que mais especial do que estar…

Posted by Larissa Viana on Thursday, July 19, 2018

Nascida em Petrópolis (RJ), Larissa tem 22 anos e foi criada na Igreja Católica. Em uma recente entrevista ao programa “Alegrai-vos” da Rádio Aliança FM, contou que a sua “relação com a música católica existe desde sempre”.

“Eu me entendi artista a partir da minha relação com a música católica”, indicou a jovem que iniciou os estudos de canto aos 9 anos e logo começou a “cantar em ministérios de música”.

“Inicialmente – revelou –, eu queria ser médica, mas Deus foi encaminhando meu caminho para que eu seguisse por esse rumo, colocando pessoas especiais que apostaram naquilo que Deus tinha para mim”, revelou.

Entre as várias pessoas que acompanham Larissa nessa caminha, está a cantora católica Ziza Fernandes. E foi após um encontro entre as duas em Petrópolis, que Larissa foi convidada para participar da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro.

Na época, Ziza Fernandes era diretora musical dos atos centrais da JMJ e convidou Larissa para cantar ‘Panis Angelicus’ na Missa de abertura, na Praia de Copacabana. Porém, ela acabou cantando cinco canções, incluindo o ‘Salve Regina’ na vigília de oração e a participação na Missa de Envio, presidida pelo Papa Francisco.

Para a jovem, que atualmente faz faculdade de canto lírico, esta foi uma “experiência muito bonita de ser Igreja, de ser comunidade, de partilhar a Eucaristia”.

A relação de Larissa com a Jornada Mundial da Juventude voltou a se estreitar neste ano, quando participou da gravação da versão em português do hino oficial da JMJ Panamá 2019.

“A gravação do Hino JMJ foi uma experiência maravilhosa e muito leve de comunhão, partilha e entrega de todos nós que estávamos ali”, expressou Larissa em sua página de Facebook na época da gravação do hino, acrescentando que “isso é ser igreja! Isso é JMJ!”

A gravação do #HinoJMJ foi uma experiência maravilhosa e muito leve de comunhão, partilha e entrega de todos nós que…

Posted by Larissa Viana on Thursday, March 29, 2018

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/missionaria-catolica-que-cantou-para-o-papa-esta-no-the-voice-brasil-98240

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.