Minas Gerais ganha Santuário dedicado a São José Operário

A Paróquia de São José Operário foi fundada através de um decreto diocesano assinado por Dom Delfim Ribeiro Guedes, no dia 1º de julho de 1950.

Segundo o Gaudium Press (30/11/2021), o Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Edson Oriolo, anunciou que no próximo dia 8 de dezembro a Igreja matriz de São José Operário será elevada a Santuário Diocesano.

Para celebrar a instalação do novo Santuário de São José Operário foi preparada uma programação especial com novena, missas e outras atividades, que teve início com uma novena preparatória seguida da Santa Missa.

Um dos maiores espaços litúrgicos da região

A programação do dia 8 de dezembro, começará às 7h da manhã com uma celebração eucarística. Durante todo o dia haverá uma Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao meio-dia será recitado o Santo Rosário e às 19h Dom Edson José Oriolo dos Santos presidirá uma Santa Missa.

Segundo Dom Edson, o que o levou a criar o Santuário Diocesano São José Operário foi a grande devoção dos fiéis que visitam o templo, considerado um dos maiores espaços litúrgicos da região.

Igreja Matriz São José Operário de Leopoldina

A Paróquia de São José Operário foi fundada através de um decreto diocesano assinado por Dom Delfim Ribeiro Guedes, no dia 1º de julho de 1950, após a chegada da congregação religiosa Crúzios em Leopoldina (MG).

O templo católico é uma réplica da Igreja de Santa Ágata, construída em 1924 no município de Boekel, nos Países Baixos (Holanda), da província de Brabante do Norte. Apesar do templo original ter sido projetado para ter duas torres, por falta de recursos, apenas uma foi construída. Este traço característico foi mantido na construção brasileira. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/minas-gerais-ganha-santuario-dedicado-a-sao-jose-operario/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.