Messi dá camisa autografada do PSG ao papa Francisco

Segundo o ACI Digital (19/10/2021), o papa Francisco recebeu uma camisa do clube francês Paris Saint-Germain autografada pelo jogador argentino Lionel Messi, nesta segunda-feira.

Nas costas da camisa, que tem o número 30, está escrito: “Para Francisco com muito carinho”.

O presente foi entregue pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, durante sua visita ao Vaticano no fim de semana, por ocasião da comemoração dos 100 anos das relações diplomáticas entre a França e a Santa Sé.

Castex se encontrou com Francisco por 35 minutos na biblioteca privada do papa, no segundo andar do Palácio Apostólico.

Messi já havia enviado ao Papa uma camisa que usou quando jogava pelo Barcelona, ​​na Espanha, clube do qual saiu este ano para jogar no Paris Saint Germain.

Francisco, de 84 anos, é um grande fã de futebol e desde criança é torcedor do clube argentino San Lorenzo de Almagro.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/messi-da-camisa-autografada-do-psg-ao-papa-francisco-30114

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.