Mensagem falsa sobre a morte de Bento XVI circula nas redes sociais

Segundo o ACI Digital (12/07/2022), Bento XVI está vivo. Os rumores sobre a morte de Bento XVI que circularam nas redes sociais e nos meios de comunicação internacionais, incluindo alguns meios católicos, são falsos.

O boato foi espalhado por uma conta no Twitter que usava o nome do presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Georg Bätzing: @BischofBatzing.

No entanto, minutos depois de publicar o anúncio da suposta morte de Bento XVI em vários idiomas, a conta que dizia pertencer a Bätzing escreveu: “Conta falsa criada pelo jornalista italiano Tommasso Debenedetti”.

Desde que @BischofBatzing tuitou mensagens admitindo ser uma conta falsa, perdeu cerca de 5 mil seguidores no Twitter em questão de minutos.

Não é a primeira vez que o suposto jornalista italiano Tommasso Debenedetti usa contas falsas de bispos e cardeais católicos para divulgar a notícia falsa da morte de Bento XVI. Anteriormente, criou contas em nome do cardeal Rubén Salazar, arcebispo emérito de Bogotá; cardeal Juan Luis Cipriani, arcebispo emérito de Lima, Peru; e do arcebispo de Tegucigalpa, Honduras, cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga.

Também espalhou notícias falsas sobre a morte de figuras políticas e do mundo da literatura, como o ganhador do Prêmio Nobel Mario Vargas Llosa e Isabel Allende.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/mensagem-falsa-sobre-a-morte-de-bento-xvi-circula-nas-redes-sociais-69401

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.