Menino convida o Papa a uma peregrinação e esta é a resposta de Francisco

Segundo o ACI (20/07/2017), o pequeno Andrea, um menino italiano de 9 anos, escreveu uma carta ao Papa Francisco convidando-o a peregrinar no próximo ano ao Santuário Mariano de Loreto, junto com ele e outras crianças, um gesto que o Santo Padre agradeceu com o provérbio que diz “nunca diga nunca”.

Este menino, que foi ao com 150 crianças ao Santuário Mariano de Loreto no contexto da “Peregrinação da alegria”, realizada de 22 a 26 de junho, enviou a carta em nome de todos os seus companheiros. Nela, além de convidar o Pontífice a peregrinar com eles em 2018, enviou uma fotografia do grupo de todas as crianças e lhe pediu que os abençoasse ao olhá-la.

A peregrinação é organizada pela seção Roma-Lazio da União Nacional Italiana de Transporte de Enfermos a Lourdes e a Santuários Internacionais (UNITALSI), com objetivo de ensinar aos pequenos a importância da oração e da proximidade com Deus ao mesmo tempo em que brincam, divertem-se e fazem novas amizades.

“Somos mais de 130 crianças e muitos estão doentes, outros em cadeiras de rodas e outros vão sozinhos e são acompanhados por alguma religiosa”, indica Andrea em sua carta ao Papa, na qual assegura que todos os dias rezavam por ele.

Em sua resposta, Francisco lhe disse que “foi bonito receber a sua carta e saber de sua enriquecedora aventura vivida junto a UNITALSI na Peregrinação da Alegria a Loreto, para crianças”.

“Obrigado também pela foto do grupo que me mandou, na qual pude ver que são muitíssimos e muito simpáticos. Enquanto olhava cada rosto na fotografia, rezava a Virgem de Loreto por vocês e os abençoei de coração junto com seus pais, voluntários, sacerdotes e responsáveis da UNITALSI”, afirmou o Papa.

Além disso, finalizou deixando aberta a possibilidade de acompanhá-los durante a peregrinação do próximo ano a Loreto. “Obrigado pelo convite que me fez para ir à peregrinação junto com vocês, acompanhar as crianças me dá grande alegria. Um provérbio diz: ‘Nunca diga nunca’. Portanto, confiemos esse sonho às mãos da Providência”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/menino-convida-o-papa-a-uma-peregrinacao-e-esta-e-a-resposta-de-francisco-11041/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.