Menino com paralisia cerebral caminha pela primeira vez para receber a Eucaristia

Segundo o ACI Digital (17/01/2019), no dia em que recebeu pela primeira vez a Sagrada Eucaristia, o pequeno João Guilherme, que tem paralisia cerebral, viveu também um momento único, ao conseguir caminhar sozinho pela primeira vez, no corredor central da Igreja, em direção ao altar.

Na manhã do último domingo celebramos a Primeira Eucaristia de muitas crianças, dentre elas uma especial, o menino João.Ele que é um milagre visível aos nossos olhos, ele que é a demonstração da oração de uma mãe, Nalva. Ela que sempre acreditou, ela que sempre teve fé e perseverança e nunca deixou de acreditar no Deus do Impossível.João, nosso milagre, nosso motivo para acreditar. Nalva, uma mãe de fé e a prova que a oração de uma mãe nunca será em vão.Nós acreditamos nesse milagre!#Pascom📲🕊️#ParóquiaSantoAmaro💒🕊️ 🎥 Isaque Levi.

Posted by Paroquia Santo Amaro on Tuesday, December 18, 2018

Era dia 16 de dezembro de 2018, terceiro domingo do Advento, também chamado Domingo Gaudete – ou da Alegria –, e a Paróquia de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte (PE), celebrava a primeira Comunhão de algumas crianças, entre as quais João Guilherme, de 10 anos.

O vídeo que mostra o momento em que o menino, acompanhado de perto pela mãe, caminha em direção ao altar foi publicado na página de Facebook da Paróquia Santo Amaro em 18 de dezembro. Para a mãe, a superação de João Guilherme é como um “milagre”.

“Na manhã do último domingo, celebramos a Primeira Eucaristia de muitas crianças, dentre elas uma especial, o menino João”, relata a postagem na rede social.

“Ele que é um milagre visível aos nossos olhos – continua o texto –, ele que é a demonstração da oração de uma mãe, Nalva. Ela que sempre acreditou, ela que sempre teve fé e perseverança e nunca deixou de acreditar no Deus do Impossível”.

Além disso, acrescenta, “João, nosso milagre, nosso motivo para acreditar. Nalva, uma mãe de fé e a prova que a oração de uma mãe nunca será em vão”.

Ao chegar diante do altar, João, sorridente, recebe o carinho do pároco, Pe. Pedro Antônio Filho.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/menino-com-paralisia-cerebral-caminha-pela-primeira-vez-para-receber-a-eucaristia-video-83562

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.