Médicos e enfermeiros italianos poderão visitar gratuitamente os museus vaticanos

De acordo com o site ACI, durante uma semana, todos os médicos, enfermeiros e profissionais técnicos e auxiliares de saúde pública e privada do Estado italiano poderão visitar gratuitamente os Museus Vaticanos e as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo.

Trata-se de uma iniciativa do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano como um sinal de agradecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus que ainda está ocorrendo.

Esses profissionais de saúde e seus acompanhantes terão acesso gratuito aos Museus Vaticanos, de segunda-feira, 8, ao sábado, 13 de junho; e às Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo durante os fins de semana de sábado, 6, e domingo, 7; e do sábado, 13, e domingo, 14 de junho.

Os Museus Vaticanos reabriram suas portas aos visitantes na segunda-feira, 1º de junho, enquanto as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo reabrirão no próximo sábado, 6 de junho.

Segundo um comunicado de imprensa divulgado pelo Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, esta iniciativa pretende “unir-se ao sentimento universal de gratidão aos profissionais de saúde, e o faz com um gesto simples, mas cheio de significado e inspirado pela convicção de que a arte e a medicina se unem para um propósito mais elevado: cuidar das pessoas em sua integridade”.

As visitas devem ser realizadas seguindo as medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus, que podem ser consultadas no site dos Museus Vaticanos (www.museivaticani.va) ou enviando um e-mail para o endereço help.musei@scv.va.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/medicos-e-enfermeiros-italianos-poderao-visitar-gratuitamente-os-museus-vaticanos-74507

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.