Médicos consideram dar alta ao papa nos próximos dias

Segundo o ACI (14/06/2023), a sala de imprensa da Santa Sé informou na quarta-feira (14) que os médicos do papa Francisco poderiam autorizar sua alta nos próximos dias porque a recuperação continua “normalmente”.

Francisco está no décimo andar do Hospital Gemelli de Roma. O papa foi internado na quarta-feira (7) para fazer uma cirurgia abdominal.

Na breve atualização diária sobre seu estado de saúde, a Santa Sé disse que o papa “repousou bem durante a noite”.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou que “a equipe médica diz que o decurso clínico está procedendo regularmente, sem complicações e, portanto, está sendo programada a alta para os próximos dias”.

Durante a manhã, o papa Francisco dedicou-se ao seu trabalho. Antes do almoço, foi até a capela do seu quarto, “onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia”.

“A operação sob anestesia geral foi planejada pela equipe médica do papa nos últimos dias, depois que se tornou necessária devido a uma hérnia que causava sintomas recorrentes, dolorosos e agravantes”, disse Bruni num comunicado de quarta-feira (7).

A operação sob anestesia geral ocorreu sem complicações e no pós-operatório o quadro clínico do papa evoluiu progressivamente.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/medicos-consideram-dar-alta-ao-papa-nos-proximos-dias-73557

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.