Medalha do Jubileu da Misericórdia: o pai que recebe o filho pródigo

medagliaO site Zenit divulgou hoje (29/12/2015) que a medalha oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia 2015-2016 foi apresentada no Vaticano.

A medalha, conforme nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, tem o escudo do Papa Francisco coroado com a frase: Iubilaeum Extraordinarium Misericordiae 2015 e abaixo o nome do artista que a concebeu.

Na parte de trás figura a arte de Rembrandt “O retorno do filho pródigo”, preservado no Museu Hermitage em São Petersburgo, inspirada na parábola evangélica do pai misericordioso.

Uma curiosidade é que as mãos do Pai são uma masculina e outra feminina para dizer que o perdão é do Pai, mas passa através do ministério da Igreja. Em torno da imagem está gravada a frase: In aeternum misericórdia eius, do Salmo 135.

A partir do dia 04 de janeiro estará disponível na Cidade do Vaticano, na sede da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA) e na Libreria Editrice Vaticana.

A medalha foi encomendada pelo Vaticano ao “Zecca dello Stato Italiano” para que cunhasse 100 exemplares de ouro 97 quilates, 3 mil de prata e 3 mil de bronze.

A obra foi idealizada pela artista Mariangela Crisciotti, nascida em Roma em 1982, da famosa Scuola dell’Arte della Medaglia, vencedora de vários prêmios, criou diversas medalhas, entre elas uma para o Papa Bento XVI e para o Papa Francisco.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/medalha-do-jubileu-da-misericordia-o-pai-que-recebe-o-filho-prodigo

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.