Mataram peregrinos no Egito apenas por ser cristãos, lamenta o Papa

Segundo o ACI Digital (05/11/2018), depois da oração do Ângelus no último domingo, no Vaticano, o Papa Francisco expressou sua tristeza pelo assassinato de um grupo de cristãos coptas ortodoxos em um atentado terrorista no Egito.

“Expresso a minha tristeza pelo atentado terrorista que há dois dias atingiu a Igreja Copta Ortodoxa no Egito”, disse o Santo Padre.

“Rezo pelas vítimas, peregrinos mortos pelo simples fato de serem cristãos e peço a Maria Santíssima para consolar as famílias e toda a comunidade”, afirmou o Papa e, em seguida, convidou os milhares de fiéis presentes a rezar uma Ave Maria.

Ao menos sete cristãos coptas foram assassinados na sexta-feira, 2 de novembro, no Egito, quando desconhecidos atiraram no ônibus que os levava ao Mosteiro de São Samuel, o Confessor.

Segundo informações da imprensa internacional, o ataque também deixou 14 pessoas feridas.

O porta-voz da Igreja Copta Ortodoxa, Boul Halim, indicou que o número de falecidos poderia aumentar.

Por sua parte, o Vigário Patriarcal e porta-voz da Igreja Copta Católica do Egito, Pe. Hani Bakhoum, assinalou à agencia ANSA que esta é a segunda vez que ocorre um atentado na estrada entre Sohag e Minya que conduz ao mosteiro. O primeiro ocorreu em maio de 2017 e provocou a morte de aproximadamente 30 pessoas.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/mataram-peregrinos-no-egito-apenas-por-ser-cristaos-lamenta-o-papa-93364

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.