Mártir brasileira será beatificada em dezembro

O martírio de Isabel Cristina Mrad Campos foi reconhecido em outubro de 2020, porém, por conta da pandemia de Covid-19, não foi possível marcar a data para sua beatificação.

Segundo o site Gaudium Press (24/06/2022), no próximo dia 10 de dezembro, a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos será beatificada em uma cerimônia celebrada na cidade mineira de Barbacena.

Cardeal Marcello Semeraro será o representante do Papa

Através de um comunicado oficial, o Arcebispo de Mariana (MG), Dom Airton José dos Santos, anunciou que, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, representará o Papa Francisco na cerimônia.

A notícia foi divulgada pelo Dr. Paolo Vilotta, Postulador da Causa de Beatificação da Venerável Serva de Deus. O martírio de Isabel Cristina Mrad Campos foi reconhecido em outubro de 2020, porém, por conta da pandemia de Covid-19, não foi possível marcar a data para este evento religioso.

Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Com o desejo de fazer Medicina, foi para Juiz de Fora (MG), em 1982, para se preparar em um curso pré-vestibular.

Tinha uma vida de oração e sonhava ser pediatra para ajudar crianças carentes. Era sensível, sobretudo com os mais pobres, idosos e crianças. No dia 1º de setembro do mesmo ano, foi atacada por um homem que foi montar um guarda-roupa no apartamento para onde ela havia se mudado com seu irmão.

O homem tentou violentá-la, porém, encontrando resistência, ele a matou sem piedade com 15 facadas. O processo de beatificação de Isabella Cristina foi aberto no dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, ocasião na qual recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/martir-brasileira-sera-beatificada-em-dezembro/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.