Mais de 30 mil fiéis participam de procissão mariana no Amazonas

A maior manifestação católica do Amazonas e dos parintinenses atraiu devotos de todos os estados da Amazônia.

Segundo o site Gaudium Press (20/07/2022), mais de 30 mil peregrinos e romeiros participaram de uma procissão em honra a Nossa Senhora do Carmo, em Parintins, interior do Amazonas. Como demonstração de Fé e devoção à Mãe de Deus, as ruas por onde o cortejo passou foram ornamentadas com flores.

Maria, Mãe educadora na Fé

Após dois anos, as festividades da padroeira da cidade, voltaram a atrair fiéis de toda a Amazônia, este ano seguiram o tema ‘Maria, Mãe educadora na Fé’ e foram iniciadas no dia 6 de julho e concluídas no último sábado, 16, Solenidade de Nossa Senhora do Carmo.

Dentre as principais atividades realizadas ao longo deste período estão a procissão do círio, o círio fluvial e o arraial festivo. A programação de sábado foi iniciada logo cedo, às 6h, com uma Santa Missa Solene. Também foram celebradas Missas às 8h e às 10h. Seguindo a tradição, os portuários parintinenses ofereceram uma salva de fogos em honra da Rainha dos Navegantes, que durou quase 15 minutos.

Missa na Catedral presidida pelo Bispo de Parintins

A procissão pelas principais ruas de Parintins ocorreu na parte da tarde. No total, peregrinos e romeiros percorreram dois quilômetros. Ao longo do trajeto era possível ver as casas dos devotos enfeitadas em homenagem à padroeira da cidade. A imagem chegou à Catedral sendo recepcionada por uma cascata de fogos de artifício.

Assim que a procissão chegou à Catedral, o Bispo de Parintins, Dom Giuliano Frigeni presidiu uma Santa Missa, que contou com a concelebração dos sacerdotes da Diocese. No total foram onze dias de festa, nos quais os devotos refletiram sobre o lema ‘Virgem Sábia dá-nos a ousadia de falar com sabedoria e ensinar com amor’. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/mais-de-30-mil-fieis-participam-de-procissao-mariana-no-amazonas/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.