Maioria dos jovens portugueses não vai à JMJ Lisboa 2023

Segundo o ACI Digital (24/07/2023), a maioria dos jovens portugueses ouviu falar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, reconhece a importância do evento no país, mas não vai participar. Segundo pesquisa feita por Aximage para TSF Rádio Notícias, Diário de Notícias (DN) e Jornal de Notícias (JN), 74% dos jovens de Portugal não vão para a jornada.

A JMJ Lisboa 2023 vai acontecer entre os dias 1º e 6 de agosto, reunindo milhões de jovens de todo o mundo. O papa Francisco participará do evento de 2 a 6 de agosto.

Segundo a pesquisa de Aximagem, 49% dos entrevistados se disseram católicos, frente a 38% que dizem não ter ou seguir qualquer religião. Outros 5% se disseram evangélicos e 5% disseram seguir uma religião não cristã.

Dos que admitem a fé, 25% dizem que não participam de eventos religiosos e quase metade diz que participa ocasionalmente.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude, a pesquisa mostrou que somente menos de 10% disseram não ter ouvido falar do evento e quase metade dos entrevistados destacou a importância da JMJ para Portugal.

Entretanto, quando o assunto é a participação, 74% disseram que não vão, 10% ainda não sabem, 6% vão como peregrinos e 6% vão como voluntários.

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 14 de julho. Foram entrevistadas 803 pessoas residentes em Portugal, entre 18 e 34 anos. A margem de erro é de 3,5%.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/maioria-dos-jovens-portugueses-nao-vai-a-jmj-lisboa-2023-24478

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.