Maior imagem de Nossa Senhora do mundo é inaugurada nas Filipinas

A imagem mariana, obra do escultor filipino Eduardo de los Santos Castrillo, supera em tamanho o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade, em Nova York.

Segundo o Gaudium Press (03/05/2021), a maior imagem de Nossa Senhora do mundo acaba de ser inaugurada nas Filipinas. O monumento, chamado por seus construtores de ‘Maria, Mãe de toda Ásia’, começou a ser construída em 2013 e ficou pronto dentro das celebrações pelos 500 anos da chegada da Fé Católica ao país.

Quase 100 metros de altura

Com quase 100 metros de altura, a imagem está localizada no complexo Mary’s Mount (Monte de Maria) da Cidade Batangas, próximo à área metropolitana de Manila. O local de peregrinações também conta com um santuário dedicado São João Paulo II, doze capelas marianas e um mirante na coroa da imagem, no equivalente a um prédio de 17 andares.

Imagem dedicada à paz e unidade da Ásia

Os construtores da imagem afirmaram que ela é dedicada à paz e a unidade dos povos e países asiáticos. “Será um ícone e destino de peregrinação não apenas para as Filipinas, mas para toda Ásia e o mundo”, ressaltaram.

Maior que o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade

A imagem mariana, obra do escultor filipino Eduardo de los Santos Castrillo, supera em tamanho o monumento venezuelano a Nossa Senhora da Paz (46,72 metros); o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (38 metros); e a Estátua da Liberdade, em Nova York (93 metros). (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/maior-imagem-de-nossa-senhora-do-mundo-e-inaugurada-nas-filipinas/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.