Madre Angélica teve visões místicas de são Miguel Arcanjo

Madre Maria Angélica da Anunciação, religiosa clarissa fundadora de Eternal Word Television Network (EWTN), a maior rede de televisão católica do mundo, que faria cem anos hoje (20), teve duas visões místicas de são Miguel Arcanjo.

O livro “Madre Angélica” de Raymond Arroyo, jornalista e apresentador do programa “The World Over” da EWTN, conta que a freira disse que “o arcanjo lhe apareceu repetidamente ao longo dos anos”.

Uma primeira aparição

Segundo Arroyo, em 31 de maio de 1990, madre Angélica procurava um local para instalar sua rede de rádio do Alabama. Ela queria ir para o topo da montanha Vandiver, que fica a uma hora de Birmingham, embora o local tenha sido inicialmente descartado porque não era adequado para transmissão em ondas curtas.

Ela entrou num carro com Matt Scalici, um dos primeiros funcionários da EWTN. Ao chegarem, encontraram um antigo pomar de pêssegos. Imediatamente madre Angélica desceu do carro dizendo: “Aqui mesmo, vamos comprar”.

Scalici tentou explicar que o terreno não servia e que era rochoso. Mas, naquele momento, a também fundadora das Clarissas da Adoração Perpétua disse a ele: “Você vê são Miguel lá em cima?” O trabalhador começou a perguntar: “Onde?”

Madre Angélica disse: “Aqui”. E ela apontou para longe. O homem respondeu que não via nada, mas a madre disse: “Mas eu sim, e vamos comprá-lo.” Arroyo escreve que a fundadora descreveu o Arcanjo como “bonito, forte” e um guerreiro viril, com 1,82 m de altura.

Scalici depois averiguou os limites da propriedade e ficou surpreso ao ver que ela ficava entre os condados de Shelby e Santa Clara, nome da iniciadora das Clarissas. O que o fez acreditar que outra pessoa além da madre Angélica estava guiando a compra

No final, o terreno foi comprado e é onde atualmente ficam as antenas da Rádio Católica Mundial.

Douglas Archer, diretor de programas em espanhol da Rádio Católica Mundial, em declarações à ACI Prensa disse que a zona não era um bom lugar porque era uma montanha cercada por outras montanhas. Por isso, a princípio, pensou-se que não seria um bom lugar para uma estação desse tipo.

No entanto, Archer conta que “quando começou a transmitir, descobriram que o sinal tinha uma propagação super boa, apesar destas limitações, e especialistas de outras estações vieram para saber como é que esta estação de ondas curtas estava transmitindo de um lugar assim”.

No monte Gargano

O livro também narra a experiência mística que madre Angélica teve no monte Gargano, na Itália, local onde são Miguel Arcanjo teria deixado a sua pegada.

Em 1989, a freira foi a este santuário e, enquanto rezava, “sentiu a espada do anjo tocar-lhe nos ombros”.

Segundo a história do “Our Lady of the Angels Monastery” (OLAM), o arcanjo disse à fundadora da grande família EWTN: “Estarei sempre ao seu lado e lutaremos juntos”.

Foram aparições?

Raymond Arroyo apresenta em seu livro uma análise do padre Benedict Groschel, especialista em espiritualidade e revelações privadas. Para o padre, o que madre Angélica viveu não são fenômenos imaginários, mas também não são propriamente aparições.

“Caem no âmbito das visões imaginativas, nas quais a inspiração assume uma forma sensível para aquela pessoa; não é uma alucinação. Uma alucinação é um fenômeno patológico, que é acompanhado por uma desintegração da personalidade. Isso está integrado à personalidade. Isso a faz exitosa”, disse Groschel.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/madre-angelica-teve-visoes-misticas-de-sao-miguel-arcanjo-51649

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.