Luzes do presépio e da árvore de Natal 2022 são acesas no Vaticano

Segundo o ACI (05/12/2022), no sábado (3) foram acesas as luzes para inaugurar o presépio e a árvore de Natal de 2022 na praça de São Pedro, no Vaticano.

O cardeal Fernando Vérgez Alzaga fez a cerimônia de inauguração na aula Paulo VI, por causa de uma tempestade. Depois as luzes foram acesas.

O presépio ao ar livre é feito de figuras em tamanho real esculpidas à mão em cedros alpinos da região italiana de Friuli-Venezia Giulia.

A cena inclui uma gruta de madeira com um boi, um burro, um anjo, Maria, José e o menino Jesus. As figuras de madeira incluem ainda artesãos típicos da zona onde foi feito o presépio, uma pastora, uma família e crianças.

A árvore de Natal é um abeto branco de quase 30 metros de altura de Rosello, uma cidade montanhosa com cerca de 182 habitantes na região central de Abruzzo, na Itália.

Os enfeites da árvore foram feitos por crianças em um centro de reabilitação psiquiátrica na Itália. Outras decorações para a árvore foram feitas por moradores de uma casa de repouso de idosos e alunos de Abruzzo.

A Santa Sé coloca um presépio em frente à basílica de São Pedro para o Natal desde a década de 1980. Há mais de dez anos a Santa Sé pede a diferentes países ou regiões italianas que produzam o presépio.

Fonte: https://acidigital.com/noticias/luzes-do-presepio-e-da-arvore-de-natal-2022-sao-acesas-no-vaticano-67966

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.