Lema e logotipo da viagem do Papa ao Sudão do Sul são divulgados

O Pontífice visitará o país entre os dias 5 a 7 de julho, logo depois de uma viagem programada à República Democrática do Congo.

Segundo o site Gaudium Press (23/03/2022), a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na manhã desta quarta-feira, 23, o lema e o logotipo da viagem que o Papa Francisco fará ao Sudão do Sul entre os dias 5 a 7 de julho.

Lema escolhido

Para esta, que será a 37ª viagem apostólica de Francisco, foi escolhido o lema “Rezo para que todos sejam um”. Esta viagem ocorre logo depois do Santo Padre ter visitado a República Democrática do Congo, entre os dias 2 a 5 de julho.

Explicação do logotipo

O logotipo da viagem do Pontífice ao Sudão do Sul apresenta uma pomba e o contorno do mapa do país, nas cores da bandeira desta nação. Além disso, também é possível notar uma cruz e duas mãos que se cumprimentam. Em inglês aparece ainda a inscrição “Papa Francisco no Sudão do Sul” e a data desta viagem apostólica (5-7 de julho de 2022).

A pomba branca, que carrega um ramo de oliveira, representa o desejo de paz no país. Já as duas mãos que se apertam, simbolizam a reconciliação das tribos que formam a nação. A cruz presente no logo recorda a herança cristã do país e sua história de sofrimento. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/lema-e-logotipo-da-viagem-do-papa-ao-sudao-do-sul-sao-divulgados/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.