Legião de Maria celebra seu centenário

O grupo religioso foi fundado na Irlanda no dia 7 de setembro de 1921, através de um grupo de pessoas desejosas em servir a Cristo nos pobres, não apenas materialmente.

Segundo o Gaudium Press (23/08/2021), no próximo dia 7 de setembro, o movimento religioso da “Legião de Maria” celebrará os seus 100 anos de fundação. Para comemorar essa efeméride, o ramo austríaco do movimento está preparando uma série de eventos que serão iniciados no dia 3 de setembro.

A celebração de abertura do centenário da ‘Legio Mariae’ será realizada na Igreja de Rochus, em Viena. Em seguida, será feito um apostolado de rua em vários lugares da cidade e uma “Noite da Misericórdia” na Igreja de São Pedro no Graben. Uma adoração eucarística será iniciada na capela “Luz das Nações” das Pontifícias Obras Missionárias e durará três dias. Além disso, serviços religiosos festivos, eventos de oração, uma procissão pelo centro da cidade de Viena e um congresso mariológico na Aula das Ciências, também estão previstos.

Fundação da Legião de Maria

A Legião de Maria foi fundada na Irlanda no dia 7 de setembro de 1921, através de um grupo de pessoas com motivação religiosa desejosas de servirem a Cristo nos pobres, não apenas materialmente mas também atendendo as necessidades espirituais dessas pessoas menos favorecidas.

O movimento chegou na Áustria no início do ano de 1949, após uma série de sermões feitos pelo sacerdote e filósofo Friedrich Wessely. Inicialmente, o grupo tinha 18 integrantes que iam de porta em porta visitar e cuidar de convertidos, além de preparar as crianças para a primeira comunhão.

Expansão da Legião de Maria

A partir do ano de 1957, membros da Áustria também atuaram na Tchecoslováquia, Hungria e Iugoslávia, assim como na Polônia, Romênia, Moldávia e Bulgária, onde deram uma contribuição decisiva para a expansão da Legião. Desde 2008, o Senatus austríaco também é oficialmente responsável pela Legião de Maria na Ucrânia.

Atualmente, a Legião de Maria na Áustria possui mais de 10 mil membros, dos quais 1.500 são membros ativos (“legionários”) e 8.500 são membros orantes (“legionários auxiliares”). Esses membros são organizados em 249 ‘Praesidia’ para adultos e 16 para jovens, bem como 46 Cúrias e Comícios. Foram designados 550 sacerdotes para os grupos como orientadores espirituais. A Legião de Maria também faz parte do Conselho de Leigos Católicos. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/legiao-de-maria-celebra-seu-centenario/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.