Jovem com câncer terminal foi ordenado sacerdote graças ao Papa Francisco

Segundo o ACI (27/05/2019), o jovem seminarista polonês Michel Los, diagnosticado com câncer terminal, foi ordenado diácono e sacerdote da Igreja Católica em uma cama de hospital graças à permissão e à dispensa concedidas pelo Papa Francisco.

O seminarista, pertencente à Congregação dos Filhos da Divina Providência, ou os Padres Orionitas, fez seus votos perpétuos na quinta-feira, 23 de maio, na sala de oncologia do hospital militar em Varsóvia (Polônia) e no dia seguinte recebeu simultaneamente os dois sacramentos da ordem das mãos do Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, Dom Marek Solarczyk.

Święcenia kapłańskie ks. Michała Łosa FDP

Posted by Orioniści – Prowincja Polska on Friday, May 24, 2019

A permissão foi concedida ao diretor geral da congregação, Pe. Tarcisio Vieira, que enviou uma carta ao Papa Francisco.

A cerimônia contou com a presença do vigário geral dos Padres Orionitas, Pe. Oreste Ferrari; o conselheiro geral, Pe. Fernando Fornerod; e o diretor da província Orionita de Nossa Senhora de Czestochowa, Pe. Krzysztof Mis. Os pais de Michel, sua irmã e outros religiosos poloneses da congregação também participaram.

Nadzwyczajne śluby wieczyste i święcenia. Kleryk Michał Łos FDP, nasz współbrat przebywający w ciężkim stanie na…

Posted by Orioniści – Prowincja Polska on Thursday, May 23, 2019

“A cerimônia aconteceu em um clima de grande e profunda espiritualidade. Após a oração inicial, seguiu a Ladainha para pedir a intercessão dos santos pela vida de Michel e por sua Congregação”, disse Pe. Fornerod, segundo o conhecido site católico ChurchPOP.com.

O sacerdote ressaltou que Michel fez sua profissão perpétua e fez o juramento de pobreza “graças ao Santo Padre Francisco, que concedeu as dispensas necessárias”.

“Graças a este gesto de grande proximidade do Papa ao novo orionita, hoje, às 11 horas, Dom Marek Solarczyk, Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, o ordenou diácono e depois sacerdote”, narrou o presbítero em 24 de maio.

“Michel viveu este momento com serenidade e fé e agradeceu ao Papa e ao Diretor-Geral, Pe. Tarcisio Vieira, por tornar possível a sua ordenação diaconal e sacerdotal, que amanhã culminará com a celebração da Santa Missa”, concluiu Pe. Fornerod.

Em 25 de maio, através de um vídeo postado no Facebook, o novo sacerdote, Pe. Michel Los, agradeceu a todos que rezaram por ele, pediu mais orações e concedeu sua bênção, fazendo o sinal da cruz.

“Louvado seja Jesus Cristo, obrigado a todos por suas orações e espero que continuem fazendo, abençoo a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, indicou o jovem sacerdote na oração.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/jovem-com-cancer-terminal-foi-ordenado-sacerdote-gracas-ao-papa-francisco-93149

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.