Jovem com câncer casa em capela de hospital e gera comoção

Segundo o ACI Digital (22/08/2018), Jéssica Alves Ribeiro de Andrade é uma jovem de 27 anos, que está internada devido a um câncer; porém, na última segunda-feira, 20 de agosto, pôde realizar o sonho de receber o sacramento do matrimônio, no hospital, emocionando amigos, familiares e funcionários do centro médico.

Natural do município de Sousa (PB), Jéssica já era casada no civil, há seis anos, com Fernando Medeiros de Andrade e sonhavam em receber o sacramento do matrimônio.

Há pouco mais de dois anos, a jovem foi diagnosticada com sarcoma de Ewing, uma forma de tumor ósseo maligno. Segundo a imprensa local, ela chegou a fazer uma cirurgia e estava se recuperando, mas descobrir um novo tumor que a levou de volta ao hospital.

Internada no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB), Jéssica segue seu tratamento sem perder a fé. Até que certo dia, recebeu a visita de Padre Mário Silva, o qual assistiu a cerimônia de seu casamento na última segunda-feira.

Posted by Patricia Pinheiro on Monday, August 20, 2018

Em declarações ao ‘Jornal da Correio’, da TV Correio, o sacerdote recordou que foi dar a unção dos enfermos para a paciente. “E ela manifestou o desejo de casar. A partir daí, comecei a fazer algo que nem é tão comum ao padre, que é preparar o processo – geralmente os noivos fazem. Mas, vendo o desejo deles de se unirem em matrimônio, comecei dali”.

Chegado o dia do casamento, Jéssica se preparou, vestiu-se de noiva e foi ao encontro de seu noivo, Fernando, que a esperava na capela do hospital para a realização do grande sonho.

“Não era bem assim que eu queria, mas Deus quis assim. O importante é estar casada, casada na presença de Deus”, afirmou a jovem.

Por sua vez, o noivo expressou ao ‘JPB’, da Tv Cabo Branco, a grande felicidade do momento, “pela dificuldade, saúde debilitada dela”. “É um sonho, tanto meu como dela, principalmente dela, que está sendo realizado hoje”, declarou.

Posted by Patricia Pinheiro on Monday, August 20, 2018

A realização deste cerimônia, para Pe. Mário Silva foi como um milagre, “porque, às vezes, a gente trata um paciente com uma enfermidade grave pensando que a pessoa chegou no fim. E ela mostrou que tudo é possível quando se quer e que a vida deve ser aproveitada sempre, em todas as circunstâncias”.

“Ainda que seja difícil a circunstância, a gente não pode desperdiçar, de forma alguma, a vida que a gente tem”, acrescentou o sacerdote ao ‘JPB’.

Uma cena emocionante na tarde desta segunda-feira (20) chamou a atenção de todos os funcionários e pacientes do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, capital do estado: o casamento entre os sousenses Jéssica Alves Ribeiro de Andrade, de 27 anos, e Fernando Medeiros.O casal está junto há vários anos e apesar dos problemas de saúde de Jéssica, eles sempre sonharam em se casar com direito a cerimônia religiosa.Jéssica foi diagnosticada com sarcoma de Ewing, que é uma forma de tumor ósseo maligno, e há dois anos realiza tratamento. Ela chegou a fazer uma cirurgia, se recuperava bem, até descobrir um novo tumor que a trouxe de volta ao hospital.O casamento aconteceu no hospital em meio a amigos, familiares e equipe de funcionários. A cerimônia tradicional com a benção do padre, emocionou a todos os presentes.A doençaO sarcoma de Ewing é uma forma de tumor ósseo maligno (câncer nos ossos) que atinge principalmente crianças e adolescentes, sendo o principal tumor ósseo maligno primário na primeira década de vida. É mais frequente em meninos brancos entre 5 e 25 anos, sendo muito raro entre negros e asiáticos, bem como em adultos.

Posted by Nova Parnamirim Notícias on Tuesday, August 21, 2018

A história de Jéssica e Fernando gerou comoção entre as pessoal que puderam testemunhar o casamento no hospital, como a enfermeira Maria José de Lima, a qual declarou ao ‘Jornal da Correia’ que se tratou de “um dia muito especial para ela e para a família”. “Então, para nós, é muito gratificante poder proporcionar isso tudo para ela e para ele”, completou.

Para a tia de Jéssica, Francisca Ribeiro, tudo o que aconteceu foi por “providência do Senhor”.

“A gente planejou que fosse até mesmo uma cerimônia simples, no quarto, mas tudo se encaminhou para que fosse na capela, para que ela servisse de luz para outras pessoas que, às vezes, estão pensando em desistir, estão desanimadas. E Deus vai mostrando que há vida e, enquanto há vida, há esperança”, afirmou.

A noiva, por sua vez, garante ter experimentado “um recomeço”. “Apesar do que os médicos dizem, dos exames, para mim é uma vida nova”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/jovem-com-cancer-casa-em-capela-de-hospital-e-gera-comocao-30162

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.