Jovem brasileiro presenteia Papa Francisco com terço feito de caroços de açaí

Breno Teles entregou ao papa um terço confeccionado por ele mesmo com caroços de açaí.

Segundo o site Gaudium Press (28/09/2022), terminou na quarta (28) a Convenção Shalom de 40 anos, que teve início no dia 23 de setembro, na cidade de Assis, Itália. Membros da convenção participaram da audiência com o Papa Francisco, na Sala Paulo VI, ocasião em que o jovem Breno Teles, de 16 anos, da Ilha de Marajó, no Pará, entregou ao papa um terço feito com caroços de açaí, principal fonte de renda dos moradores da ilha.

Breno viajou para Roma em companhia da mãe, Deuzarina Teles, e outros membros da Comunidade Católica Shalon, que oferece atividades religiosas e educativas na região amazônica para crianças a partir dos 7 anos, com oficinas de música e esportes, apoio pedagógico e narração de histórias. A confecção dos terços com os caroços de açaí faz parte das atividades ensinadas às crianças pelos missionários.

O Estado do Pará é considerado o maior produtor brasileiro de açaí, com mais de 1 milhão e 300 mil toneladas do fruto ao ano, atividade concentrada principalmente na Ilha de Marajó e na região do Baixo Tocantins. O terço entregue ao Papa caracteriza a devoção a Nossa Senhora de Nazaré.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/jovem-brasileiro-presenteia-papa-francisco-com-terco-feito-de-carocos-de-acai/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.