João Paulo I tem milagre por sua intercessão reconhecido

Segundo o ACI Digital (13/10/2021), o papa Francisco reconheceu um milagre atribuído à intercessão do venerável servo de Deus João Paulo I, pelo qual o antecessor de são João Paulo II como papa será beatificado. O milagre é a cura de uma mulher de Buenos Aires, Argentina.

O papa João Paulo I era conhecido como “o papa do sorriso”, o seu pontificado durou apenas 33 dias, um dos mais curtos da história da Igreja.

Em 9 de novembro de 2017, o papa Francisco assinou o decreto que reconhecia que João Paulo I tinha vivido as virtudes de forma heroica. O reconhecimento das virtudes heroicas é uma etapa longa e complexa no processo de beatificação, pois a vida do candidato é estudada em detalhes.

Hoje, 13 de outubro, o papa Francisco reconheceu que João Paulo I intercedeu na realização de um milagre, para que a sua beatificação pudesse prosseguir. Junto com ele, também reconheceu o milagre atribuído à intercessão da venerável serva de Deus María Berenice Duque Hencker (1898-1993), religiosa colombiana, e o martírio dos servos de Deus Pedro Ortiz de Zárate, sacerdote diocesano; e Juan Antonio Solinas, sacerdote professo da Companhia de Jesus, assassinados por ódio à fé na Argentina no século XVI.

Breve biografia

Albino Luciani nasceu em 17 de outubro de 1912 na cidade de Canale d’Agordo, na Itália. Foi batizado no mesmo dia por uma senhora chamada Maria Fiocco, ante “o perigo iminente de morte”, como afirma o site do Vaticano.

Luciani entrou no seminário menor de Feltre, Itália, em outubro de 1923 e, em outubro de 1928, ingressou no seminário gregoriano em Belluno.

Com 22 anos, Luciani foi ordenado sacerdote em 7 de julho de 1935. Depois, ele estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, onde defendeu a tese “A origem da alma humana segundo Antonio Rosmini”.

Em 15 de dezembro de 1958, o então papa são João XXIII escolheu-o bispo de Vittorio Veneto, e o consagrou em 27 de dezembro, na Basílica de São Pedro.

Em 1º de fevereiro de 1970, são Paulo VI nomeou Luciani patriarca de Veneza. Três anos depois, em 5 de março de 1973, foi criado cardeal.

O cardeal Luciani participou do primeiro conclave de 1978, no qual foi eleito papa João Paulo I em 26 de agosto. O nome que escolheu junta os de seus dois antecessores imediatos, são João XXIII e são Paulo VI, como forma de homenagear os dois papas que lideraram o Concílio Vaticano II. O pontificado de João Paulo I, conhecido como “o papa do sorriso”, começou em 3 de setembro de 1978 e durou apenas 33 dias, sendo, assim, um dos mais curtos da história da Igreja. João Paulo I morreu em 28 de setembro de 1978 no Palácio Apostólico do Vaticano.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/joao-paulo-i-tem-milagre-por-sua-intercessao-reconhecido-68447

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.