“Jesus volta para o Pai a fim de interceder por nós”, diz o papa na Solenidade da Ascensão

O site ACI Digital publicou ontem (18/05/2023) a seguinte notícia:

“Jesus volta para o Pai a fim de interceder por nós, de lhe apresentar a nossa humanidade. Assim, diante dos olhos do Pai, há e sempre haverá, com a humanidade de Jesus, as nossas vidas, as nossas esperanças, as nossas feridas”, escreveu o papa Francisco na quinta (18) numa mensagem no Twitter por ocasião da Solenidade da Ascensão do Senhor Jesus.

A Solenidade da Ascensão deste ano seria celebrada hoje (18), quinta-feira da sexta semana da Páscoa, quarenta dias depois da Ressurreição de Cristo, segundo o relato do Evangelho de São Lucas e os Atos dos Apóstolos da Bíblia. Em muitos lugares, como no Brasil, a festa litúrgica é transferida para o sétimo domingo da Páscoa, que neste ano será no próximo domingo (21).

Durante a Audiência Geral de quarta (17), o papa disse que este dia “nos convida a recordar o momento em que Jesus, antes de subir ao céu, confiou aos Apóstolos o mandato de levar a sua mensagem de salvação até os confins da Terra”.

Francisco convidou especialmente os jovens a “acolher o mandato missionário de Cristo. Comprometam-se a colocar o seu entusiasmo a serviço do Evangelho”, pediu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/jesus-volta-para-o-pai-a-fim-de-interceder-por-nos-diz-o-papa-na-solenidade-da-ascensao-53368

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.