Jesus é o fundamento da tua vida? Papa Francisco tem algo a te dizer

HomiliaSMarta28octubreLOsservatoreO site ACI Digital publicou hoje (28/10/2016) a seguinte notícia:

“A pedra angular é o próprio Jesus”, disse o Santo Padre durante a homilia da Missa que presidiu hoje na capela da Casa Santa Marta. “Sem Ele, não há Igreja”, afirmou também ao comentar o Evangelho de hoje, que narra como Jesus escolhe os seus discípulos.

“Jesus foi para a montanha rezar e passou toda a noite em oração a Deus. E depois aconteceu tudo: as pessoas, a escolha dos discípulos, as curas, a expulsão dos demônios. A pedra angular é Jesus, sim: mas Jesus que reza. Jesus reza. Rezou e continua rezando pela Igreja. A pedra angular da Igreja é o Senhor diante do Pai, que intercede por nós. Nós rezamos para Ele, mas o fundamento é Ele, que reza por nós”.

Francisco recordou que Jesus “sempre rezou por nós” e “antes de realizar qualquer milagre, Ele reza”, por exemplo na ressurreição de Lázaro, explicou. Como também “no Jardim das Oliveiras, Jesus reza; na Cruz, termina rezando: a sua vida concluiu em oração”.

“E esta é a nossa segurança, este é o nosso fundamento, esta é a nossa pedra angular: Jesus que reza por nós! Jesus que reza por mim! E cada um de nós pode dizer isto: estou certo, estou certa de que Jesus reza por mim; ele está diante do Pai e me cita. Esta é a pedra angular da Igreja: Jesus em oração”.

O Pontífice, por outro lado, propôs o episódio no qual Jesus se dirige a Pedro com a advertência: “‘Pedro… Satanás vos pediu para vos cirandar como o trigo. Mas eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça’”.

“E aquilo que diz a Pedro o diz a você, e a você, e a você, e a mim, e a todos: ‘Eu rezei por você, eu rezo por você, eu agora estou rezando por você’, e quando vem no altar, Ele vem para interceder, para rezar por nós. Como faz na Cruz. E isso nos dá uma grande segurança. Eu pertenço a esta comunidade, forte porque tem como pedra angular Jesus, mas Jesus que reza por mim, que reza por nós”.

Ao concluir, o Papa Francisco disse: “Hoje nos fará bem na Igreja refletir sobre este mistério da Igreja. Somos todos como uma construção, mas o fundamento é Jesus, é Jesus que reza por nós. É Jesus que reza por mim”.

Evangelho comentado pelo Papa:

Lucas 6, 12-16

“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; e Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/jesus-e-o-fundamento-da-tua-vida-papa-francisco-tem-algo-a-dizer-sobre-isso-58428/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.