Intenções de oração 2019: Papa convida a rezar pela evangelização dos jovens

Segundo o ACI Digital (08/01/2019), a Santa Sé publicou nesta terça-feira o vídeo com as intenções de oração do Papa Francisco para este mês de janeiro, dedicado a “evangelização dos jovens, para que eles possam trabalhar pela paz”.

No vídeo, o Papa diz que os jovens “têm na Virgem Maria um motivo de alegria e uma fonte de inspiração” e convida a juventude do mundo a aproveitar a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá “para contemplar a Cristo com Maria”. “Cada um em seu idioma, rezemos o Terço pela paz”, exorta.

Além disso, o Papa sugere que os jovens peçam a Virgem Maria “forças para sonhar e trabalhar pela paz”.

“Rezemos pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamado do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho para o mundo”, afirma.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro, com a presença do Papa Francisco e centenas de milhares de jovens dos cinco continentes.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/intencoes-de-oracao-2019-papa-convida-a-rezar-pela-evangelizacao-dos-jovens-81014

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.