Inspirados por Carlo Acutis, produtor de Hollywood e youtuber fazem filme sobre milagres eucarísticos

Segundo o ACI Digital (13/08/2021), um produtor de Hollywood veterano se juntou a um youtuber católico para criar um filme sobre milagres eucarísticos.

Ray Grijalba, do canal de YouTube The Joy of Fate (A alegria da fé), está produzindo o filme junto com Angelo Libutti, que trabalhou em filmes de sucesso como Avengers, Rei Leão 3-D, Alvin e os Esquilos e Homem-aranha. Os dois dizem ter se inspirado no beato Carlo Acutis, um adolescente italiano que morreu em 2006 e foi o primeiro millennial a ser beatificado.

“Acho que os espectadores precisam saber que a mãe do beato Carlo Acutis está no filme e é uma grande fã do filme”, disse Grijalba à CNA. O vídeo de Grijalba no YouTube sobre milagres eucarísticos teve meio milhão de views.

Libutti disse à CNA que o objetivo do filme é evangelizar aqueles que foram afastados da realidade da Eucaristia.

Os produtores estão animados com o formato do filme, porque acreditam que muita gente, tanto crentes quanto não-crentes, vai querer se sentar para assistir um filme de qualidade. Libutti disse que muitos documentários eucarísticos já foram feitos, mas ele se pregunta se o formato desses documentários tem a capacidade de captar a atenção das pessoas por longos períodos de tempo. “O que tento fazer é achar a sinergia entre os que falam no filme e as cenas encenadas”, disse Libutti. “Assim, quando começamos a achar que a fala está se tornando entediante, que já está um pouco demais para as pessoas, aí é quando vamos pôr as cenas encenadas de forma que elas interajam perfeitamente.”

O filme inclui figuras católicas como o bispo de Tyler, Joseph Strickland, o cardeal Francis Arinze, ex-prefeito da Congregação do Culto Divino, padre Donald Calloway, autor de uma consagração a São José, o teólogo Scott Hahn, ente outros. O filme também apresenta entrevistas com cientistas sobre os milagres.

Até agora, foram levantados mais de US$ 300 mil para o filme, mas os produtores querem dobrar essa quantia.

Os produtores disseram à CNA que a realização do filme foi possível graças a muitas noites sem dormir e às conexões de Libutti em Hollywood. Libutti disse que muitos de seus conhecidos no ramo dos filmes doou tempo livre para o filme por causa de sua amizade de longa data.

O papel de Jesus está sendo representado pelo ator Robert Renzi, que disse à CNA que a descrença na Eucaristia é causada pela “igreja do relativismo, sujeição da verdade e essa teologia ‘sentir-se bem’ que se infiltrou e espalhou pela Igreja”. Renzi acredita que todo ser humano tem um desejo objetivo de “verdade, bem, e beleza que só pode ser satisfeito pelo verdadeiro pão da vida, a Eucaristia.”

Ele disse à CNA que está honrado por fazer o papel de Jesus e que o filme tem o objetivo de levar a plateia a uma “jornada cinemática ao coração desses milagres”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/inspirados-por-carlo-acutis-produtor-de-hollywood-e-youtuber-fazem-filme-sobre-milagres-eucaristicos-65501

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.