Inauguram igreja dedicada aos 21 mártires coptas do Egito

Segundo o ACI (20/02/2018), no último dia 15 de fevereiro, foi inaugurada a igreja em memória dos 21 mártires que foram decapitados pelo Estado Islâmico (ISIS) na costa da Líbia em 2015.

A igreja está localizada na cidade de Al Our, ao sul do Cairo (Egito), na província de Minya, onde vivia a maioria destes mártires. No dia da sua inauguração, completou-se três anos da morte desses mártires, cujas imagens deram a volta ao mundo.

Foto: World Watch Monitor

Vários fiéis participaram da Missa de inauguração da igreja, que foi celebrada sob medidas de segurança a fim de evitar um atentado.

“Estamos muito felizes de ter essa grande igreja em nome dos nossos mártires. É uma honra para eles”, assegurou Boushra Fawzy, pai de um dos mártires e cujo testemunho foi recolhido por ‘World Watch Monitor’.

Fawzy também manifestou a sua satisfação de que o terceiro aniversário da morte destes mártires tenha sido recordado desta maneira.

A construção desta igreja é especial porque, em países de maioria muçulmana, como no caso do Egito, a construção dos templos de outras denominações religiosas é muito controlada.

Foto: World Watch Monitor

Entretanto, nesta ocasião o terreno da igreja foi cedido pelo governo local de Al Our e o dinheiro para a sua construção foi concedido pelo governo central do Egito, que doou cerca de 500 mil dólares.

Pretendem que os 21 corpos desses mártires sejam enterrados na igreja, mas até agora não foram transladados.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/inauguram-igreja-dedicada-aos-21-martires-coptas-do-egito-fotos-96279/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.