Imagem peregrina da Virgem de Fátima irá ao Panamá para Jornada Mundial da Juventude

Segundo o site ACI Digital (13/08/2018), a Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 contará com a presença da imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima, conforme declarou o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas.

O sacerdote fez o anúncio no domingo, 12 de agosto, na apresentação da peregrinação aniversária de agosto e da peregrinação do Migrante e Refugiado a Fátima, assinalando que, com este gesto, atende ao pedido do Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa.

“Entendemos ser da maior importância que o santuário marcasse presença de modo significativo abrindo a exceção de levar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima”, afirmou, segundo a Agência Ecclesia, do episcopado português.

Pe. Carlos Cabecinhas explicou a imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima só sai do Santuário da Cova da Iria “muito excepcionalmente”, “depois de ter percorrido os vários continentes”, e de ter sido “solenemente entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no ano 2000”.

Para a decisão de enviá-la à JMJ, que acontecerá de 22 a 27 em janeiro de 2019 no Panamá, o reitor contou que foi levado em consideração o fato de a Jornada ser “um acontecimento eclesial de primeira importância”. Além disso, os jovens estão “no centro das preocupações pastorais da Igreja”, com o Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro deste ano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Ademais, sublinhou o sacerdote, o tema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude do Panamá é de “caráter mariano”, ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1, 38).

“Também pesou na opção de nos fazermos representar a grande devoção dos cristãos no Panamá a Nossa Senhora de Fátima”, acrescentou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/imagem-peregrina-da-virgem-de-fatima-ira-ao-panama-para-jornada-mundial-da-juventude-53585

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.