Imagem de Nossa Senhora de Nazaré participa do Círio no Rio de Janeiro

A tradição de trazer a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para visitar a cidade do Rio de Janeiro foi iniciada no dia 19 de abril de 2009 pelo Cardeal Orani.

Segundo o site Gaudium Press (11/08/2022), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, sendo recebida pelo Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

Durante os dias 11 a 14 de agosto a imagem peregrinará pela cidade, na qual participará de uma série de atividades promovidas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, além de estar presente na 14ª edição do Círio de Nazaré.

Extensa programação

A programação deste ano será um pouco mais extensa do que nos anos anteriores, além dos locais habitualmente visitados pela imagem, ela também estará presente em eventos arquidiocesanos realizados durante a visita.

“Desta maneira, mais pessoas poderão ter a oportunidade de ver, contemplar e rezar diante do ícone do povo paraense, que no segundo domingo do mês de outubro arrasta multidões no Círio de Nazaré”, explicou o Cardeal Orani.

Uma bela tradição

No ano de 2020, devido a pandemia de Covid-19, a visita não aconteceu. Já em 2021, a Imagem peregrina subiu o Corcovado e se encontrou com o Cristo Redentor em um belo momento de oração e bênção.

A tradição de trazer a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para visitar a cidade do Rio de Janeiro foi iniciada no dia 19 de abril de 2009 pelo Cardeal Orani. O purpurado foi Arcebispo de Belém do Pará entre os anos 2004 a 2009. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/imagem-de-nossa-senhora-de-nazare-participa-do-cirio-no-rio-de-janeiro/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.