Imagem de Nossa Senhora de Nazaré inicia peregrinação em Belém

A iniciativa acontece desde 2022, atendendo, ao longo do ano, todas as oito regiões episcopais da Arquidiocese e tendo como objetivo intensificar o trabalho de evangelização.

Segundo o site Gaudium Press (13/03/2024), apesar de faltar um pouco mais de seis meses para a celebração da Festa do Círio de Nazaré, os organizadores do evento já divulgaram a agenda de visitas da imagem peregrina, que começará a percorrer as regiões episcopais da Arquidiocese de Belém a partir deste próximo final de semana.

Vivência de momentos emocionantes de muita Fé

Segundo o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré e do Círio 2024, Antônio Salame, essas visitas são realizadas desde 2022, atendendo, ao longo do ano, todas as oito regiões episcopais e tendo como principal objetivo intensificar o trabalho de evangelização.

“Durante este período, podemos levar Nossa Senhora de Nazaré para abençoar devotos de toda a região metropolitana, muitos sem condições de participarem das grandes procissões do Círio, e que tem neste momento a única oportunidade de estarem próximos da Imagem Peregrina. E, com isso, vivenciamos momentos emocionantes de muita Fé”, afirmou.

Em 2023 a Imagem peregrina realizou 647 visitas

A Diretoria da Festa de Nazaré explicou que estas visitas da Imagem Peregrina começaram no início de 2024, priorizando a agenda de peregrinação da Igreja de Belém, incluindo Paróquias, Pastorais, Comunidades Católicas, Dioceses e Arquidioceses de outras cidades e estados.

Os organizadores desta piedosa iniciativa também procuram atender instituições e empresas que apoiam e patrocinam o Círio de Nazaré 2024, assim como hospitais e instituições de assistência social que lidam com grupos vulneráveis. No ano de 2023, foram realizadas um total de 647 visitas. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/imagem-de-nossa-senhora-de-nazare-inicia-peregrinacao-em-belem/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.