Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada nos Jardins do Vaticano

Mosaico de Nossa Senhora de Chiquinquirá, que agora estará nos jardins do Papa, foi pago pelos padres dominicanos, e fabricado na cidade italiana de Verona.

Segundo o Gaudium Press (05/07/2021), na próxima sexta-feira, 9 de julho, uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, será entronizada nos Jardins do Vaticano, por ocasião dos 102 anos de sua coroação canônica.

Autoridades civis e eclesiásticas presentes

A cerimônia contará com a participação do presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e presidente do Governo da Cidade do Vaticano Cardeal Giuseppe Bertello; do subsecretário da Terceira Seção da Secretaria de Estado, Monsenhor Mauricio Rueda Beltz; e do embaixador da Colômbia ante a Santa Sé, Jorge Mario Eastman Robledo.

Também farão parte do evento o Mestre da Ordem dos Pregadores no mundo, Frei Gerard Francisco Timoner; o Prior Provincial dos Frades Dominicanos na Colômbia, Frei Diego Orlando Serna Salazar; e o reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, Frei Carlos Mario Alzate Montes.

Imagens marianas padroeiras de países da Europa e América Latina

A imagem milagrosa de Nossa Senhora de Chiquinquirá integrará o belo elenco de invocações marianas nestes jardins: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padroeira de Portugal; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora de Quinche, padroeira do Equador; Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México; Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil; Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina; e a mais recente, Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Chile.

A imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada como um símbolo “que nos convoca a trabalhar em comunhão pelo bem-estar e pela justiça social” em tempos de crise, afirmam os sacerdotes dominicanos.

Mosaico de Nossa Senhora de Chiquinquirá produzido em Verona

A entronização de Nossa Senhora de Chiquinquirá no Vaticano também será “uma oportunidade para continuar difundindo o amor por nossa amada Senhora do Rosário e para convidar aos devotos e turistas de todas as latitudes para visitar nosso país, especialmente Chiquinquirá , um lugar onde se renovou milagrosamente a tela e a casa comum de todos os colombianos”.

A imagem de Nossa Senhora que agora estará nos jardins do Papa, é também, como a recém-entronizada imagem de Nossa Senhora do Carmo, um mosaico, pago pelos padres dominicanos, e fabricado na cidade italiana de Verona, segundo a técnica tradicional de “micro-mosaico”, no ateliê de Albano Poli, que possui outras obras nos jardins. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/imagem-de-nossa-senhora-de-chiquinquira-sera-entronizada-nos-jardins-do-vaticano/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.