Imagem de Nossa Senhora Aparecida será inaugurada nos Jardins do Vaticano

Nossa_Senhora_AparecidaSegundo o site ACI Digital, a partir do dia 3 de setembro, um pouco do Brasil estará presente nos Jardins do Vaticano, quando será inaugurado no local um momento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Trata-se de uma iniciativa da Arquidiocese de Aparecida (SP) e da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé.

“Vai ser um momento muito importante porque nós, brasileiros, não tínhamos a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano enquanto outros países têm as suas padroeiras nos Jardins”, explicou o embaixador Denis de Souza Pinto à Rádio Vaticano.

Segundo ele, a imagem é em bronze e “muito bonita”. Ela “foi desenhada por um artista brasileiros”.

“É uma barca onde estão a figura de três pescadores e, saindo desta barca, uma rede feita de peixes. Em cima da rede tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Um pouco, simbolicamente, o que foi a aparição de Nossa Senhora, que foram pescadores que recolheram a imagem do fundo do Rio Paraíba”, adiantou o embaixador.

A inauguração do monumento acontecerá no dia 3 de setembro, às 9h30, com a bênção oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/imagem-de-nossa-senhora-aparecida-sera-inaugurada-nos-jardins-do-vaticano-57489/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.