Imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada é devolvida à Catedral de Fortaleza

Segundo o ACI Digital (06/09/2017), a réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido furtada da Catedral de Fortaleza (CE) na madrugada de terça-feira, foi devolvida ao templo na tarde de quarta-feira.

Segundo o secretário da Catedral, Lucas Nunes, declarou ao portal G1, uma mulher identificada como Fátima devolveu a imagem após tê-la comprado por R$20 em uma feira no centro da capital cearense de um vendedor ambulante.

A mulher contou que o vendedor disse para ela que tinha recebido uma remessa com 30 imagens e que aquela seria a última.

Após comprar a imagem, a mulher a deu de presente para sua mãe, que logo reconheceu como a réplica que havia sido furtada, pois tinha as características descritas pelo pároco da Catedral, Padre Clairton Alexandrino, à imprensa.

As duas devolveram à imagem à Catedral nesta tarde e, segundo o secretário, a réplica está “em perfeito estado”.

Esta réplica da Padroeira do Brasil foi dada à Arquidiocese de Fortaleza em 2016 pelo Santuário Nacional, por ocasião da comemoração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

Na capital cearense, a imagem percorreu várias comunidades e paróquias, até ser entronizada na Catedral Metropolitana.

Na Catedral, foi colocada em um painel artístico instalado na Capela do Santíssimo para marcar o Ano Nacional Mariano, os 300 anos de Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, inaugurado no dia 14 de agosto deste ano.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/imagem-de-nossa-senhora-aparecida-furtada-e-devolvida-a-catedral-de-fortaleza-64929/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.