Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após incêndio em SC

“Quando tudo parece desabar, Deus mostra que nada está perdido”, afirmou a proprietária da loja destruída pelo fogo.

Segundo o site Gaudium Press (03/07/2024) Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida permaneceu totalmente intacta após um incêndio que reduziu a cinzas uma loja em São Miguel do Oeste, cidade localizada no Extremo Oeste de Santa Catarina.

O fato aconteceu na noite da última segunda-feira, 1° de julho, e foi compartilhado nas redes sociais pela proprietária da empresa, Andrea Secchi. “Quando tudo parece desabar, Deus mostra que nada está perdido. Olhem essa imagem de Nossa Senhora Aparecida, a única coisa que sobrou e intacta, isso mostra a Fé que sempre tive”, comentou.

“Ela nunca nos abandona”

“Sei que Deus tem algo ainda melhor para mim. Quando vemos na TV tragédias onde sobra uma Bíblia ou uma imagem de Nossa Senhora, aí está a prova: ela nunca nos abandona”, ressaltou a empresária catarinense.

Em entrevista ao portal Peperi, Andrea Secchi explicou que pretende resgatar a imagem de Nossa Senhora Aparecida assim que os bombeiros liberarem o acesso ao local, pois ela acredita que o fato dela ter ficado de pé possui um grande significado, pois com a água dos bombeiros, tudo foi ao chão como entulho.

Loja foi completamente consumida pelo fogo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além de atingir a loja de Secchi, o fogo também se alastrou pelo prédio de dois andares e parte de uma casa. O incêndio foi controlado após três horas, porém o local foi isolado pela Defesa Civil para avaliação da estrutura.

Segundo o subcomandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Michael Magrini, “cerca de 70% da edificação ficou comprometida, mas a loja, onde começou o fogo, foi totalmente destruída”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/imagem-de-nossa-senhora-aparecida-fica-intacta-apos-incendio-em-sc/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.