Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após fogo consumir carreta

Tudo que estava diante do painel (a cabine, rodas e motor do veículo) acabou sendo preservado do fogo e o motorista do caminhão saiu ileso do incêndio. Caso semelhante ocorreu no início do ano no Paraná.

Segundo o site Gaudium Press (29/07/2022), os bombeiros de Mato Grosso do Sul registraram um caso no mínimo curioso. Uma carreta carregada com algodão pegou fogo na na Rodovia Federal 267, altura do município de Bataguassu.

As chamas consumiram praticamente toda a carga, entretanto, um painel acoplado ao veículo com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, permaneceu completamente intacto.

De acordo com informações do G1, tudo que estava diante do painel (a cabine, rodas e motor do veículo) acabou sendo preservado do fogo e, apesar de ter perdido toda a carga, o motorista do caminhão saiu ileso do incêndio.

Episódio semelhante ocorreu no Paraná

No início do ano, um caso semelhante ocorreu no município de Laranjeiras do Sul, no Paraná. Um caminhão foi destruído por um incêndio na BR-158. Entretanto, as portas traseiras do veículo, onde estava impressa a imagem de Nossa Senhora Aparecida, permaneceu ilesa.

“O baú do caminhão é todo do mesmo material da carroceria, chapas finas de alumínio, material que derrete facilmente só com a aproximação do fogo. Nós vemos muito esse tipo de coisa, mas não podemos comentar porque tem muita gente que não acredita. Mas aquilo queima muito rápido, a única explicação é sobrenatural mesmo”, comentou o cabo Carlos de Souza. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/imagem-de-nossa-senhora-aparecida-fica-intacta-apos-fogo-consumir-carreta/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.