Igreja proclamará um novo beato e reconhece as virtudes heroicas de 7 servos de Deus

Segundo o ACI (08/04/2019), o Vaticano reconheceu o milagre atribuído ao Servo de Deus Donizetti Tavares de Lima, um sacerdote diocesano brasileiro nascido em 3 de janeiro de 1882 em Cássia (MG) e falecido em 16 de junho de 1961 em Tambaú (SP).

Depois de uma reunião no dia 6 de abril com o Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o Papa Francisco assinou o decreto reconhecendo o milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima, que será beatificado, e sete outros decretos, reconhecendo as virtudes heroicas de vários servos de Deus.

Os outros sete decretos assinados pelo Santo Padre reconhecem:

As virtudes heroicas do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele agora torna-se Venerável. O frade capuchinho nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898, e morreu em Recife, no Brasil, em 31 maio de 1997.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Nelson Santana, leigo, nascido em Ibitinga, no Braisl, em 31 de julho de 1955, e falecido em Araraquara, em 24 de dezembro de 1964.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Carlo Cavina, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Filhas de São Francisco de Sales. Nasceu em Castel Bolognese, na Itália, em 29 de agosto de 1820, e morreu em 15 de setembro de 1880, em Lugo (Itália).

As virtudes heroicas do Servo de Deus Raffaele de Sant’Elia a Pianisi, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Nasceu em Sant’Elia a Pianisi, na Itália, em 14 de dezembro de 1816, e ali faleceu em 6 de janeiro de 1901.

As virtudes heroicas do Servo de Deus Vittorino Nymphas Arnaud Pagés, irmão professo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Nasceu em Onzillon, na França, em 7 de setembro de 1885, e morreu em San Juan de Puerto Rico (Porto Rico), em 16 de abril de 1966.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Consolata Betrone, monja professa das Clarissas Capuchinhas. Nasceu em Saluzzo, na Itália, em 6 de abril de 1903, e morreu em Moriondo (Itália), em 18 de julho de 1946.

As virtudes heroicas da Serva de Deus Gaetana Tolomeo, conhecida como “Nuccia”, leiga nascida em Catanzaro, Itália, em 10 de abril de 1936, e falecida nesta mesma cidade em 24 de janeiro de 1997.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/igreja-proclamara-um-novo-beato-e-reconhece-as-virtudes-heroicas-de-7-servos-de-deus-84294

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.