Igreja no Panamá: Papa nos escolheu entre os pequenos para ser sede da JMJ 2019

Cor6jKMVUAA_UbFO site ACI Digital informou ontem (31/07/2016) que o Papa Francisco anunciou que o Panamá será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, algo que a Igreja neste país considerou uma bênção “entre os pequenos”.

Em um vídeo divulgado minutos após o anúncio do Santo Padre, feito após a Missa de encerramento da JMJ Cracóvia 2016, neste 31 de julho, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, assegurou que “o Panamá foi abençoado pelo Papa Francisco”.

“Entre os pequenos, escolheu-nos para ser a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2019”, destacou.

O Panamá, no extremo sul da América Central, tem uma população de pouco mais de 4 milhões de pessoas, em uma área de 78.569 quilômetros quadrados.

Cerca de 75% dos panamenhos se declaram católicos.

No final de junho deste ano, foi inaugurada a ampliação do Canal do Panamá, que une o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico desde 1914. Recordando este evento, Dom Ulloa Mendieta assinalou que “o Panamá ampliou seu canal e agora abre seus braços acolher a juventude do mundo”.

A Conferência Episcopal do Panamá também fez várias publicações em sua página oficial nas redes sociais Facebook e Twitter, convidando os jovens a participar da JMJ, assegurando que “Panamá te espera!”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/igreja-no-panama-papa-nos-escolheu-entre-os-pequenos-para-ser-sede-da-jmj-2019-36693/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.