Igreja na Polônia rezará o Terço todos os dias pelo fim do coronavírus

De acordo com o site ACI, “Permaneçamos unidos em oração”, disse o presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Arcebispo Stanislaw Gadecki, e pediu aos sacerdotes que se unam à sua intenção de rezar o Terço todos os dias pelo fim da pandemia de coronavírus.

“O Arcebispo presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Stanislaw Gadecki, disse que todos os dias, às 20h30, rezará o terço pelos fiéis e pediu aos sacerdotes nas igrejas, assim como aos fiéis em casa, que façam o mesmo”, informou a conta do Twitter da Igreja na Polônia.

Do mesmo modo, a Conferência Episcopal Polonesa oferece a possibilidade de acompanhar a Santa Missa e a oração do terço através de transmissões ao vivo na Internet, televisão e rádio.

O Arcebispo Gadecki está rezando terços com a comunidade de religiosas e religiosos da Polônia por todos os afetados por COVID-19, assim como pelos doentes e por seus cuidadores, pelos agentes de saúde, pelos falecidos e seus familiares, e também pela paz de coração e pela graça da conversão de todos os fiéis do mundo.

Atualmente, na Polônia, há 305 casos confirmados de coronavírus e 5 mortes.

A Igreja na Polônia se une à iniciativa da Santa Sé e de muitas arquidioceses do mundo que promoveram dias de oração e jejum pelo fim do coronavírus.

O Papa Francisco convocou toda a Igreja do mundo a rezar o Terço ontem, 19 de março, Solenidade de São José, pelo fim da pandemia e por todas as pessoas que sofrem os estragos deste vírus.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/igreja-na-polonia-rezara-o-terco-todos-os-dias-pelo-fim-do-coronavirus-71884

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.