Igreja Católica terá sete novos santos em maio de 2022

Dentre os beatos que serão canonizados está o sacerdote diocesano francês, Charles de Foucauld, assassinado no ano de 1916.

Segundo o site Gaudium Press (09/11/2021), a Congregação para as Causas dos Santos divulgou que no próximo dia 15 de maio de 2022, serão canonizados sete Beatos. Apesar destas canonizações terem sido decretadas pelo Papa Francisco durante o Consistório público ordinário de 3 de maio de 2021, as datas ainda não haviam sido fixadas por conta da pandemia.

Dentre os Beatos que serão canonizados estão: o sacerdote diocesano francês, Charles de Foucauld, assassinado no ano de 1916; Maria Domenica Mantovani, cofundadora e primeira Superiora Geral do Instituto das Irmãzinhas da Sagrada Família; Maria Francisca de Jesus, fundadora das Irmãs Terciárias Capuchinhas de Loano.

A lista continua com os sacerdotes: Giustino Maria Russolillo, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs das Divinas Vocações; Luigi Maria Palazzolo, fundador do Instituto das Irmãs dos Pobres – Instituto Palazzolo; César de Bus, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã.

Na ocasião também será canonizado Lázaro, conhecido como Devasahayam, o primeiro leigo indiano a se tornar santo, tendo-se convertido ao cristianismo em idade adulta e, por esta razão, perseguido até o martírio. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/igreja-catolica-tera-sete-novos-santos-em-maio-de-2022/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.