Igreja atacada no Sri Lanka reabre 3 meses após atentados de Domingo de Páscoa

Segundo o ACI (23/07/2019), no domingo, 21 de julho, foi celebrada a primeira Missa na igreja de São Sebastião, na cidade de Negombo (Sri Lanka), após os atentados que sofreu no Domingo de Páscoa.

Durante a cerimônia também foi inaugurado um monumento com os nomes das 114 pessoas que morreram nos ataques.

O Arcebispo de Colombo, Cardeal Albert Malcolm Ranjith, presidiu a Missa e a consagração da igreja, uma celebração que contou com a participação de numerosos fiéis do Sri Lanka, assim como de familiares das vítimas, segundo informações de ‘First post’.

Um dos sacerdotes da paróquia explicou que a reconstrução da igreja ocorreu graças à “marinha do Sri Lanka”.

Em 21 de abril, Domingo de Páscoa, mais de 260 pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas nas seis explosões coordenadas realizadas pelo grupo jihadista National Thowheeth Jamaath (NTJ), ligado ao Estado Islâmico. Três das explosões foram contra igrejas e três contra hotéis de luxo em diferentes pontos do Sri Lanka.

A igreja de São Sebastião foi construída em 1946 e é um dos muitos templos do Sri Lanka dedicados a este santo, que é considerado o primeiro mártir da história da Igreja Católica.

Depois da Missa, o Cardeal Ranjith fez algumas declarações nas quais questionou a investigação em curso e assegurou que teme que caia no esquecimento.

O Cardeal havia pedido às autoridades que realizem uma “investigação forte e muito imparcial” sobre o atentado terrorista e que castiguem os responsáveis “sem piedade, porque só os animais podem se comportar assim”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/igreja-atacada-no-sri-lanka-reabre-3-meses-apos-atentados-de-domingo-de-pascoa-18184

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.